Cuidando: do cabelo

Oie meninas, tudo bom?

Nossos cabelos são o melhor acessório que temos, por isso, sempre temos que ter um grande cuidado com eles. Vai ai algumas dicas de como cuidar de nossos cabelos de formas bem simples:

Alisamento-natural-dos-cabelos1

1. Acerte no shampoo e no condicionador:

Acertar no shampoo e no condicionador é o primeiro passo para cabelos melhores. Observe o pH das fórmulas, que deve variar entre 4.5 e 5.5, pois precisa ser ácido para manter o equilíbrio do couro cabeludo, diz o cabeleireiro Gustavo Máfio. Também não pode exagerar na quantidade, espalhe nas mãos antes de aplicar nos fios, esfregue bem e enxágue muito bem.

2. Melhores formas de secar o cabelo:

Prefira usar uma toalha de microfibra para secar o cabelo, ela diminui o frizz e absorve melhor a água. Lembre-se, amasse, e não esfregue. Uma ótima maneira de acabar com o frizz é dando um jato de ar frio após secar todo o cabelo.

3. Cuidados com a raiz do cabelo:

Lavar os cabelos todos os dias não é o mais adequado, e sim em dias alternados. O problema é que a raiz demora para secar e a sujeira pode grudar ainda mais nos fios úmidos, por isso, nunca se pode dormir com cabelos molhados e de preferência, sempre seca-lo com o secador.

4. Uso adequado e inadequado da chapinha:

A chapinha é uma grande vilã para os cabelos, por isso, é adequado troca-las por bobes largo, que também alisam. Se você continuar preferindo usa-lá, passe ela só três vezes em cada mecha, já dá o resultado esperado e não prejudica a saúde dos fios.

5. Penteando e escovando os cabelos:

Nos cabelos molhados, dê preferência aos pentes de madeira com dentes largos. O material neutraliza a eletricidade, evitando que o fio se quebre. Antes de dormir, dê uma boa escovada para ativar a circulação e fortalecer a raiz. Prefira as escovas com cerdas naturais, que ajudam a manter os fios brilhantes.

6. Hidratação semanal em casa:

Se você tiver cabelos secos é sempre bom fazer uma hidratação. Meu cabelo é bem seco nas pontas, e um dia de todas as semanas, eu sempre faço uma hidratação, é no banho mesmo, com cremes específicos e com massagens.

7. Sempre cortar as pontas:

Todas sabemos, mas é sempre bom relembrar, que as pontas duplas acabam com os nossos cabelos. Por isso, devemos cortar eles a cada três meses, sem falta. A algum tempo, a Dove lançou o creme para evitar as pontas duplas. Eu não uso, mas minha amiga está usando a alguns meses e o cabelo dela está sem pontas duplas, sem ir ao cabeleireiro.

8. Amarradores de cabelo:

Os amarradores podem facilitar, mas também estragar. Na hora de prender o cabelo, prefira os elásticos cobertos de tecido.  Os de plástico arrebentam os fios.

9. Evitar a oleosidade sem tocar no cabelo:

Nossas mãos têm muita oleosidade, e cada vez que as passamos no cabelo, ela se transfere para o cabelo. Esta mania é nada saudável, pois têm um grande aumento da oleosidade dos fios.

10. Temperatura adequado para o banho:

Lave a cabeça com água morna ou gelada, nunca quente. Pois além de evitar a caspa, você garante a resistência e o brilho do seu cabelo.

Espero que eu tenha ajudado vocês com simples cuidados diários para os seus cabelos. Deixem nos comentários o que vocês acharam do post e digam também assuntos que vocês gostariam de ver no blog.

Beijos

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s