Lenço, Echarpe ou Cachecol: Qual a diferença?

Oi meninas, tudo bom?

Eu sempre ficava na dúvida sobre a diferença do lenço, echarpe e o cachecol, e tenho certeza que uma de vocês também já ficou. Por este motivo, hoje eu vou falar da diferença deles, o modo de usar e com o que usar. Então vamos dar uma olhadinha neles?

Lenços:

png-3

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Os lenços são na maioria das vezes quadrado, feitos de algodão, seda ou cetim. Existem várias formas de usar, como mostradas nas fotos acima. Eles são super práticos, lindos e são super adequados para quando a temperatura abaixa, apesar de serem menores que os que ainda iremos falar.

541536_532072416826579_104025401_n

Vale ressaltar, do post que eu já havia feito, sobre bandanas. Os lenços são super adequados para serem amarrados na cabeça e seguir a moda que está arrasando.

Echarpe:

png-5

As echarpes já são retangulares e compridas. Elas são geralmente feitas de algodão, viole ou chifron. São as mais encontradas no mercado, sem falar que está super em alta. Elas têm as mais variadas estampas e na maioria das vezes, as mulheres usam como estão nas fotos acima, enroladas pelo pescoço.

modelos-de-echarpe

Este é em si, o modelo das echarpes. Das mais diferentes estampas, elas ainda podem ser de renda ou com franjas nas pontas e sempre muito leve.

Cachecóis:

png-6

Os cachecóis são geralmente feitos de lã, tricô ou crochê. São realmente quentes e adequados para dias bem frios. Eles geralmente tem uma única cor ou são xadrez, mas sempre vamos encontrar aqueles com estampas diferentes. Eles são usados dando uma volta no pescoço ou duas, depende da grossura e do gosto da pessoa.

collage4

Todos são muito parecidos, mas o que lhes difere é seus tamanhos e tecidos. Eles podem ser usados com qualquer roupa, desde que não se misture muitas estampas. Selecionei acima as imagens do post em que achei-as mais estilosas e bonitas. O lenço fica lindo com um blazer, a echarpe com botinhas e os cachecóis com muitos casacos!!! O lenço e  a echarpe não importa se é inverno ou verão, são usadas em ambas as estações, sendo mais comum no inverno, é claro.

Eles podem ser encontrados em muitas lojas, como lojas de sapatos ou bijuterias. Atualmente se encontra elas em quase todas as lojas de moda mesmo. Uma loja que eu gosto bastante e que têm uma grande variedade é a renner. Todos os lenços, echarpes e cachecóis são lindos, e devo admitir que já tenho alguns.

Os que eu mais gosto são as echarpes. Elas têm tantas estampas lindas, e são tão leves. O lenço eu uso mais na cabeça e o cachecol eu estou querendo comprar um bem pesado e bem quente, como na foto a cima. Fica difícil é escolher o mais lindo.

Desculpem por eu não ter postado por tanto tempo, prometo postar mais. Espero que tenha ajudado vocês na hora de comprar o acessório que vão aquecer vocês no inverno, haha. Deixem seu comentário se gostaram ou dica para outro post.

Beijos

9 comentários

  1. Gostei do post! Essa é uma diferença que muita gente não sabe. Tem taaanto tipo de lenço que a gente até se perde… Você conhece a gola infinita, ou lenço circular? Tem também o xale, que a gente coloca no ombro… Lenços de outros materiais, tipo lã, ou de vários tamanhos…
    Fiz um post sobre isso também no meu blog :)
    http://lencos.comtesse-sofia.com

    Beijos!

Deixe um comentário

